8 de junho de 2012

Quer coisa melhor nesse inverno??


Receita de Capuccino Caseiro

Minha querida amiga Larissa me passou uma receita mas na hora de fazer eu não achei hehe então tive que procurar na internet e adaptei pelas coisas que comprei no supermercado

  • Ingredientes

  • 400 gramas de leite em pó integral (Intambé instantâneo)
  • 50 gramas de café solúvel ( Melita extra forte) - recomendo utilizar o normal
  • 10 colheres (sopa) de chocolate em pó( Toddy Black)
  • 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio( Royal)
  • 1 colher (chá) de canela em pó ( Não usei)

Modo de preparo

MONTAGEM:Misture no liquidificador o leite em pó e o café solúvel (para triturar o café).
Coloque a mistura em um recipiente com tampa e acrescente os outros ingredientes.
Agite vigorosamente o recipiente até que a mistura esteja homogênea.
PREPARO:Ferva 180ml de água ou leite
Coloque a água em um copo alto (vai dobrar de volume).
Acrescente2 colheres(sopa) bem cheias de capuccino e misture bem até ficar cremoso.
Pronto.
A dica é colocar por cima chantily e cobertira de chocolate .


Essa mistura deu quase um pote de sorvete cheio e ficou uma deliciiiaaa

adoreii eu que sou uma viciada em capuccino tenho um estoque pro inverno inteiro agora hehe!!

2 comentários:

  1. Amigaaa,tem uma receita q eu fazia q tbm é muitoo boa.Você pega um potinho de café solúvel da nestlé,duas medidas do potinho de açúcar ,uma medida do potinho de água ,bate tudo no liquidificador até formar um creme e guarda na geladeira.Qnd vc for consumir vc pega uma colher e mistura em uma xícara de leite fervendo.Fica bem cremoso.

    ResponderExcluir
  2. Que feeeeio...Minha mãe te deu a receita com tanto carinho e você perdeu? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir