27 de fevereiro de 2011

Ensaio sobre si

Se eu for assim do meu jeito, se eu fizer tudo errado, se eu não tiver um emprego bacana, se
eu não for bem-relacionada, se eu não conhecer as pessoas certas, se eu não tiver um bom
currículo, se eu não souber fazer direito, se eu só me interessar por coisas que não dão
dinheiro, se eu for idealista, se eu sonhar com o impossível, se eu quiser mudar o mundo, se
eu não tiver a mínima idéia de como fazer isso, se eu já tiver esgotado todas as
possibilidades, você vai ficar do meu lado mesmo assim?
Se eu for chata, se eu for irônica, se eu for crítica, se eu for descrente, se eu for cínica, se eu
for petulante, se eu for ciumenta, se eu for possessiva, se eu for neurótica, se eu for
mandona, se eu for irritante, se eu for louca, se eu for cética, se eu for implicante, se eu
falar alto quando a gente briga, se eu não confiar em você, se eu pegar no seu pé, se eu não
te entender nunca, se eu não souber relevar, se eu precisar de você todo dia, se eu não achar
legal tudo que você faz, se eu não desgrudar do seu lado, se eu quiser todos os seus finais
de semana, se eu odiar sua moto, se eu odiar todas as pessoas que andam de moto, se eu
odiar quem inventou a maldita moto, você vai namorar comigo mesmo assim?
Se eu tiver celulite, se surgir uma estria, se eu tiver cicatrizes, se eu tiver uma espinha, se
meu nariz for torto, se eu emagrecer, se eu não conseguir comer um miojo inteiro, se eu
tiver alergia ao meu próprio perfume, se eu for baixinha, se eu não tiver os peitos das putas,
se eu não tiver peito como as putas, se eu só quiser comer chocolate, se eu deixar a raiz do
cabelo escura, se eu não gostar do meu cabelo liso, se eu não tomar sol toda semana, se eu
ficar um pouco amarela, se eu não tiver a bunda da Sabrina Sato, se eu não conseguir correr
como a Dani, se meu nariz ficar úmido o dia todo, se eu espirrar vinte vezes por dia, se eu
roncar à noite, se eu acordar descabelada, se eu tiver olheiras, você vai me achar linda
mesmo assim?
Se eu odiar vinho seco, se eu odiar quem fuma, se eu odiar gosto de cerveja, se eu estragar
a descarga, se eu quiser consertar o varal, se eu arrancar os adesivos velhos colados atrás da
porta, se eu jogar sua panela horrível fora, se eu quiser passar suas camisas, se eu pedir pra
você comprar iogurte desnatado, se eu gostar de almoçar todo dia no mesmo lugar, se eu for
freqüentadora assídua das lojas Americanas, se eu ficar a toa o dia inteiro, se eu acordar às
dez da manhã, se meu passarinho sujar seu carpete, se eu não quiser te deixar dormir antes
da meia-noite, se eu não quiser deixar você levantar cedo no final de semana, se eu usar seu
moletom pra correr, se eu não quiser ir porque está muito frio, você vai querer morar
comigo mesmo assim?
Se eu fizer aquele macarrão que você gosta (aquele que vem semi-pronto!), se eu ficar
quietinha enquanto você lê seu livro de auto-ajuda japonesa (aquele!), se eu cuidar de você
quando você ficar doente, se eu cantar enquanto você toca, se eu implicar com sua barriga
pra você rir, se a gente tiver crise de riso na hora de dormir, se eu te beijar do jeito que você
gosta, se eu fizer do jeito que a gente gosta, se eu deitar minha cabeça no seu peito no sofá,
se eu te aceitar com seus defeitos, se eu quiser só você, se eu te amar incondicionalmente,
se eu mudar de vida pra ficar com você, se eu quiser ficar com você pra sempre, você
esquece todos os meus defeitos e me ama mesmo assim?


Texto maravilhoso da Brena Braz do blog Até onde vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário